Quais as melhores marcas de nootebook?

Graças a um mercado internacionalizado temos uma grande variedade de marcas e modelos de notebook à venda. Mas isso não significa qualidade. Sempre há as melhores marcas de notebook eleitas pelos especialistas do setor levando alguns pontos em consideração. Saiba mais!

Quais as melhores marcas de notebook no mercado?

Diversos pontos fazem uma marca de notebook está eleita entre as melhores. O custo benefício é importante, mas o suporte técnico, atendimento e outros critérios podem elevar bastante uma marca para ser reconhecida entre as melhores. As mais bem vistas no mercado são:

Dell

A fama da norte americana Dell vai longe. O principal ponto é carcaça robusta: aguenta muita coisa. Muitos usuários se vangloriam de terem um mal uso em diversas situações e com muitas quedas e o monitor ficar intacto, teclado durável mesmo com digitação com força, dentre outros.

Não estão na lista dos mais baratos mas com certeza são os mais duráveis. E demoram a sair do mercado, garantindo a reposição de peças.

Lenovo 

De origem chinesa a Lenovo conquistou o Brasil em diversos quesitos quando se trata de notebook. Um dos pontos mais importantes é seu suporte técnico. O atendimento por telefone com técnico pode solucionar uma boa parte dos problemas e indica o passo a passo de forma clara mesmo para quem não entende informática.

Os seus notebooks são robustos e com excelente design além de configurações compatíveis com o valor do mercado. E a garantia fornece peças enquanto o produto estiver no mercado. Outro ponto a levar em consideração é a garantia livre. As peças podem ser trocas individualmente e mesmo assim a garantia continua.

Asus

A fabricante ganhou o mercado como excelente em produzir placas mãe. Quando migrou para notebooks ganhou o público pela boa escolha de produtos e uma garantia eficiente. A origem da empresa é a Tailândia mas mesmo assim consegue suprir o mercado mundial com enorme sucesso. 

Um dos diferenciais do notebook Asus é investir muito em monitores e placa de vídeo integrada na placa mãe. O custo benefício torna a máquina preferida entre os jogadores virtuais, em especial pela qualidade da imagem e sistema de som.

Acer

A marca ficou conhecida como a melhor placa gráfica em notebook em uma linha lançada anteriormente. Manteve a maestria de produzir os melhores e colocou preços mais competitivos no mercado. Os valores para quem quer um modelo mais robusto para trabalho com áudio ou vídeo são considerados os melhores. 

HP

Quando saiu do ramo de peças para lançar um produto exclusivo a HP saiba o que estava fazendo. Seus modelos são robustos e com diversas configurações, infelizmente para um usuário que quer um pouco mais de um notebook. A maior parte possui placa de vídeo integrada com auto desenvolvimento gráfico, o que torna o valor da unidade mais caro. 

Um dos diferenciais a levar em consideração é ter um suporte técnico de qualidade para atender ao usuário que compreende de informática e o que não entende nada. Também costuma ser muito rápida em trocas.