Conheça os serviços disponíveis pelo aplicativo Caixa

Clientes da Caixa Econômica Federal possuem uma ferramenta simples de usar e excelente auxiliar para utilizar seus serviços. O aplicativo Caixa permite ao usuário não sair mais de casa para buscar informações básicas como o calendário bolsa família 2018. Muitos serviços estão disponíveis. Saiba mais!

Serviços bancários do aplicativo da caixa

Os clientes da Caixa de conta corrente ou poupança podem fazer uso da versão conta digital para diversos serviços. Os que tanto conta corrente como poupança (pessoa física ou jurídica) compartilham são:

  • Transferência entre contas do mesmo banco;
  • Transferência para contas de bancos diferentes – DOC ou TED;
  • Saldo bancário;
  • Extrato bancário;
  • Comprovantes de pagamento;
  • Pagamentos com boleto bancário;
  • Pagar fatura de cartão do próprio banco.

Empréstimos e financiamentos podem ser solicitados apenas para clientes de conta corrente se o limite já estiver pré aprovado na agência.

Clientes pessoas física ou jurídica com carteira de investimento já aprovada também podem investir e comprar produtos diretamente do aplicativo. Podem acompanhar seus investimentos online também.

Pagamento de contas através do aplicativo da Caixa

Não é possível sacar dinheiro por meio de um aplicativo bancário, mas a praticidade de pagar contas tornou a vida de muitos usuários mais simples. Com conexão com a Internet é possível fazer uso do aplicativo da Caixa para pagar contas desde que estejam no vencimento e sejam pagáveis em qualquer banco.

Para pagar uma conta usando o aplicativo é necessário ter o código de barras bem visível para digitação nos campos correspondentes e ter saldo na conta. É possível pagar online:

  • Faturas de cartão de crédito da Caixa ou de outro banco;
  • Conta de água, luz e telefone;
  • Boletos de IPTU e outros.

Mas atenção: apenas boletos no vencimento de outros bancos podem ser pagos no aplicativo Caixa. Caso estejam fora do vencimento é preciso analisar se são inválidos ou apenas nos bancos sinalizados no documento.

Mais serviços do aplicativo da Caixa

Os clientes da Caixa podem fazer uso de outros serviços além dos bancários tradicionais. Um dos destaques é poder acompanhar o calendário bolsa família 2018 através do link ‘Serviços Cidadão presente no aplicativo. O calendário é sempre atualizado devido a mudanças.

E mesmo sem usar a sua conta também é possível acompanhar os resultados das loterias semanais e diárias. Mesmo sem ter conta no banco é possível instalar e consultar a loteria diretamente do smarthpone desde que haja conexão com a Internet.

Como instalar o aplicativo Caixa

O banco público deixou disponível seu aplicativo oficial para todas as plataformas de smarthphone. Tanto usuários de Iphone como plataforma Android e Windows Phone podem fazer o download gratuitamente do aplicativo na loja. 

Feito o download é só colocar os dados bancários: agência e conta. A senha é fornecida diretamente na Caixa por atendentes especializados e cadastrada na frente do funcionário para a sua segurança. É preciso se dirigir até uma agência e solicitar a senha de acesso ao aplicativo.

As transações online são efetuadas com duas senhas: senha da Internet e senha da conta bancária. Sem uma delas não é possível realizar nenhuma operação.

FONTE: http://calendariobolsafamilia2018.info