Como Realizar a Consulta no Dataprev

Para visualizar e ficar por dentro das informações do seu benefício, é preciso realizar a consulta no Dataprev. Nem todo mundo sabe como isso funciona e de que forma pode ajudar você, por isso, acaba não utilizando as facilidades do recurso. Para entender mais e saber como realizar a consulta do seu Dataprev, confira o texto a seguir.

O que é a Dataprev?

Se você trabalha por intermédio da carteira de trabalho assinada ou é um beneficiado pelo INSS, deve saber que há diversos serviços que ficam disponíveis para você. Cada serviço dispõe de informações diferentes, como datas, protocolos e extratos e é neste ponto que o Dataprev pode facilitar a sua vida.

Como o Dataprev, o contribuinte da Previdência Social pode realizar todas as consultas dos serviços do extrato INSS e benefícios online! Desta maneira, fica mais fácil saber quando você pode sacar alguns direitos e até visualizar os descontos mensais que são aplicados ao seu salário.

Quais serviços posso consultar pelo Dataprev

O Dataprev irá englobar o acesso a vários benefícios de maneira simplificada, por isso você poderá consultar muitos serviços do seu INSS 2019 no conforto de sua casa.

Através do sistema, é possível fazer o agendamento dos benefícios do INSS, escolhendo a melhor data, hora e local para você. Também é possível emitir extrato e realizar consulta dos seus benefícios da Previdência Social.

A consulta e avaliação da situação do requerimento de pensão por morte, salário maternidade, aposentadoria, auxílio-doença, entre outros serviços é efetuada, da mesma forma, pelo recurso do Dataprev.

Como consultar o serviço?

Se você precisa solicitar ou ter acesso às informações de algum serviço através do Dataprev, veja a seguir qual o processo necessário para fazer esta consulta online!

No geral, este processo é muito simples e tem o intuito de facilitar os serviços para você.  Você deverá acessar a aba oficial do INSS direcionada para o Dataprev e clicar no link “Emitir Extrato”. Você será logado para outra página, na qual deverá escolher o tipo de extrato que deseja emitir.

Depois, é necessário realizar o seu login, informando ao site o seu CPF e senha de uso. Após o acesso, preencha as informações requirida e finalize a etapa. Pronto! Você poderá verificar todos os serviços mencionados de forma simples.

Se você tiver maiores dúvidas ou não conseguir realizar o processo online, vale lembrar que você pode ir até uma unidade da Previdência Social para fazer a consulta.