Bolsa de Estudo para Universidade Privada: Como Conseguir?

Quando falamos do nosso futuro profissional, temos que pensar na melhor qualidade de ensino possível. Se você já tem um curso em mente e acabou se identificando com uma instituição do ensino privado, mas não pode arcar com o custo total da universidade, saiba que você pode conseguir uma bolsa de estudos!

Quer entender como aplicar para uma bolsa e começar a estudar nas melhores universidades particulares do país? Saiba como a seguir:

Como conseguir uma bolsa de estudo em instituições privadas?

Hoje, o estudante que pretende realizar um curso em uma instituição de qualidade reconhecida pelo MEC e não tem condições financeiras, pode contar com algumas iniciativas criadas para melhorar o nível de formação do trabalhador brasileiro. Confira abaixo os programas que você pode se beneficiar e como conseguir uma bolsa de estudos:

Educa Mais Brasil

O Educa Mais Brasil é um programa que distribui bolsas de estudos parciais em instituições particulares que são parceiras de sua inciativa. O valor da bolsa pode ser de até 70% de desconto na taxa da mensalidade e já auxiliou centenas de jovens e adultos a realizar o sonho do ensino superior.

A inscrição é online. Basta acessar o Portal do Educa Mais Brasil e procurar a oferta de bolsas de acordo com a sua localização. Quando encontrar a bolsa ideal para você, garanta a sua vaga preenchendo suas informações. Depois você terá que pagar a primeira mensalidade com valor integral e as próximas receberão desconto até o fim do curso.

Quero Bolsa

O Quero Bolsa é um serviço online que oferta descontos em diversas universidades. A ferramenta de busca é simples e permite que você tenha acesso à diversas oportunidades no curso que você escolher.

Para se candidatar a uma bolsa, você deve acessar o site e realizar o seu cadastro. Depois é só concluir e pagar a pré-matricula e pronto! O seu desconto será válido até o final do curso.

Prouni

O Prouni, Programa Universidade para todos, oferta bolsas de 50% e 100% em universidades particulares para alunos que não podem arcar com os custos. Para se inscrever no Prouni é necessário ter realizado a versão mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Quando abrir o período de inscrição, você deve realizar o seu cadastro no portal do programa. Em seguida, deve procurar seu curso e as instituições disponíveis. Para garantir a sua entrada em uma universidade, a sua nota no ENEM tem que ser superior a nota de ponto de corte dos cursos do Prouni.